Vernizes de MetalizaçãoPreparação de SuperfícieAlquídicos SintéticosEpóxiPoliuretanosAcrílicos Base de SolventesAcrílicos Base de ÁguaNitrocelulose

Tintas Para Estruturas Metálicas: Quais as Vantagens?

Sem dúvida, pintar sua estrutura metálica é uma decisão de negócios inteligente que oferece ótimos benefícios. As tintas para estruturas metálicas não podem ser substituídas por tintas comuns.


Considerando que a principal finalidade de uma indústria é dar lucro, tudo aquilo que venha a causar perdas é indesejável e deve ser evitado. É o caso da corrosão, que destrói em pouco tempo equipamentos, estruturas, maquinas que, em condições normais, durariam muito mais.


O ferro e o aço são os metais mais usados ​​em estruturas externas. Eles são geralmente escolhidos não por sua resistência à corrosão, mas sim por sua força, custo e facilidade de fabricação.


Infelizmente, quando desprotegidos, ferro e aço enferrujam em quase todos os ambientes quando expostos a químicos agressivos, sal, soluções corrosivas, soluções cáusticas e ambientes úmidos como áreas à beira-mar, instalações químicas, refinarias de petróleo, usinas de energia, celulose e fábricas.


Se você está procurando proteger seu investimento revestindo suas estruturas de aço, guindastes de carga, guindastes para contêineres, pontes rolantes, procure a Ultramix, uma empresa especializada em Tintas industriais de alta performance qualificada com um ótimo histórico de desempenho e uma grande linha de produtos para vários tipos de situação.

 

A importância das tintas para estruturas metálicas


A tinta é o material mais usado para proteger o aço. Os sistemas de pintura para estruturas de aço foram desenvolvidos ao longo dos anos para cumprir a legislação ambiental industrial e em resposta às demandas dos proprietários de pontes e edifícios para melhorar o desempenho de durabilidade.


A corrosão de estruturas metálicas ao ar livre é um problema comum a quase todas as indústrias.


A pintura é o método de proteção mais amplamente utilizado, mas, para obter os melhores resultados, deve-se utilizar plenamente as habilidades separadas do conhecimento do engenheiro, do encarregado da pintura, do fabricante de tintas e do pintor.


A importante contribuição daqueles que preparam o metal para receber a tinta também não deve ser esquecida.

 

Processo de pintura para estruturas metálicas


A Ultramix possui uma extensa experiência em Tintas industriais, e em especificações para melhor recomendação para pintura de estruturas metálicas.


Um trabalho de pintura de qualidade é a soma de 3 fatores, bons profissionais, uma boa preparação e produtos de qualidade.


Escolhendo a tinta certa para estruturas metálicas


A Ultramix possui anos de experiência com especificações e técnicas de pintura para diversas condições de processo, climáticas equipamentos para recomendar um produto que ira atender todas expectativas.  


São elementos essenciais para um programa de pintura de manutenção efetivo e econômico:


⦁ Cuidadosa inspeção periódica da superfície pintada.


⦁ Repintura no tempo certo, quando a tinta velha estiver desgastada, porem não deteriorada.


⦁ Adequada preparação da superfície, de que se removerá toda a tinta solta e material estranho, deixando-a pronta para a aplicação da tinta nova.


⦁ Correta seleção do sistema de repintura, que deve aderir perfeitamente ao revestimento anterior, ou ao substrato ao qual for aplicado.


Todos esses fatores contribuem para um acabamento de qualidade que resistirá ao teste do tempo.

A decisão sobre tintas para estruturas metálicas envolve a análise de vários fatores como:


⦁ Primeiramente, o desempenho conhecido dos sistemas de revestimento para aplicações semelhantes


⦁ Em segundo lugar, a composição química e as propriedades físicas do revestimento


⦁ Além disso, analisar os resultados dos testes de exposição


⦁ E por fim, as condições de ambiente e serviço


Portanto, ao escolher tintas para estruturas metálicas, observe bem em que condições o revestimento será executado, qual será a superfície que precisa ser revestida e certifique-se de que o revestimento que você especificar irá inibir a corrosão e aderir à superfície dada.

 

Preparação da superfície


A aparência e a durabilidade do seu revestimento são diretamente afetadas pela qualidade da preparação da superfície.


Até 80% das falhas de revestimento podem estar diretamente relacionadas à preparação inadequada da superfície.


A preparação adequada da superfície garante que o seu revestimento atenda às expectativas especificadas pelo fabricante.

 

Aplicação de tintas para estruturas metálicas


Por fim, para uma boa aplicação é importante começar com as preparações certas.


Então, seja para ferro forjado, alumínio ou outros metais, existem técnicas específicas para pintar diferentes superfícies.


Pintar superfícies metálicas e não metálicas pode ser complicado, mas se você tomar seu tempo e preparar tudo da melhor forma possível, não há motivo para que você não possa obter um acabamento incrível do qual possa se orgulhar.


Para mais informações entre em contato!

Fale conosco