Vernizes de MetalizaçãoPreparação de SuperfícieAlquídicos SintéticosEpóxiPoliuretanosAcrílicos Base de SolventesAcrílicos Base de ÁguaNitrocelulose

Tintas à base de água para pintar metal: saiba mais!

Quem se preocupa com o meio ambiente e aposta em sustentabilidade, não abre mãos de utilizar a linha Eco de tintas à base de água da Ultramix! Trata-se de uma linha completa, fabricada com tecnologia aquosa, conhecida como “Ultracryl Eco”. Essa tecnologia oferece todos os benefícios e vantagens que as tintas de esmalte à base de água podem oferecer. 

 

As vantagens dessa linha de tintas 


Se tivermos que citar a principal vantagem de apostar em tintas à base de água, certamente o fato de ser uma tinta sustentável, merece o destaque! Afinal, não são poucos os apelos por conta da necessidade social em dar uma atenção especial aos recursos naturais e a importância da preservação do meio ambiente.  


É um dever, de toda empresa séria e comprometida com o bem-estar da sociedade, ter o compromisso de apostar em caminhos sustentáveis nas suas soluções. No entanto, graças aos avanços tecnológicos e a experiência comprovada da Ultramix no ramo de tintas industriais, nós conseguimos destacar ainda várias outras vantagens da linha Ultracryl Eco. Veja alguns exemplos: 


- Maior segurança para a saúde, uma vez que essas tintas oferecem menor emissão de compostos e vapores potencialmente prejudiciais à saúde; 


- Odor menos intenso; 


- Secagem rápida; 


- Cobertura eficiente com acabamento impecável; 


- Facilidade na aplicação; 


- Maior economia de ferramentas necessárias para a aplicação; 


- A textura proporciona mais facilidade de acabamento; 


- Aplicação menos agressiva para o ambiente da aplicação, como um todo. 

 

Além de todas essas vantagens, a linha de tintas Ultracryl Eco é indicada tanto para pinturas internas quanto externas, seja de metais ferrosos, madeiras diversas, itens galvanizados e até mesmo alvenaria. 

 

A natureza e a sua saúde agradecem! 


Se você não entende bem como as tintas à base de água podem ser sustentáveis, nós te explicamos! Os gases denominados compostos voláteis orgânicos, que uma vez na atmosfera em quantidade excessivas, podem comprometer a situação climática do planeta, aumentando o buraco na camada de ozônio, por exemplo; não são emitidos com tintas à base de água. 


Todo esse movimento na natureza acaba sendo prejudicial à saúde de todos, principalmente a longo prazo. Além disso, a aplicação da tinta em si, é menos prejudicial à saúde devido ela não ser tão agressiva em sua composição. 

 

Onde utilizar a linha Ultracryl Eco 


Alguns exemplos de itens nos quais a tinta para metais, à base de água da Ultramix pode ser utilizada, são: 


- Containers,  


- Cilindros para gases,  


- Estruturas metálicas utilizadas nas mais diversas finalidades,  


- Equipamentos industriais diversos,  


- Implementos agrícolas, entre outros. 

 

Adquira tintas sustentáveis! 


Saiba tudo sobre a linha de tintas à base de água para pintar metal, da Ultramix! Aposte na escolha de uma marca que entende do assunto e se especializa cada vez mais em desenvolver produtos inovadores e com qualidade de ponta, sem deixar de lado o compromisso com o meio ambiente! 


Oferecemos uma assessoria completa e gratuita para te ajudar com a aplicação e até mesmo, para te apoiar na escolha do produto perfeito para a sua necessidade. Entre em contato pelo telefone (15) 3286-8060 ou por e-mail: contato@tintasultramix.com.br. Temos uma equipe pronta para te atender! 

Fale conosco