Vernizes de MetalizaçãoPreparação de SuperfícieAlquídicos SintéticosEpóxiPoliuretanosAcrílicos Base de SolventesAcrílicos Base de ÁguaNitrocelulose

Tinta Epóxi - Quais as Vantagens Quando Comparada a Outros Revestimentos?

Pode ser difícil encontrar uma solução de piso que resista ao teste do tempo e que seja resistente a manchas. Mas, a tinta epóxi oferece muitas vantagens quando comparados a outros revestimentos tradicionais. 


Todo tipo de piso tem suas vantagens e desvantagens. Por isso, é importante fazer uma excelente escolha de acordo com suas necessidades, observando os inconvenientes e benefícios.

 

O que é tinta epóxi?


Pintura epóxi é um dos vários tipos de tinta, comumente usado como uma superfície prática de revestimento de piso interno.

 

Vantagens da tinta epóxi


Resistente a Impacto e Durabilidade


A tinta epóxi é extremamente resistentea impactos, portanto, ela não se romperá e nem rachará. Assim sendo, devido a essa resistência, a tinta epóxi é comumente usada em armazéns, garagens e oficinas mecânicas.

Além disso, os pisos revestidos com epóxi duram mais e resistem a desgaste considerável. 

 

Resistente ao fogo


A maioria das tintas epóxi é retardadora de chama ou resistente ao fogo. Pois, podem suportar o calor até 200 graus Celsius ou cerca de 390 graus Fahrenheit.

Mas, para ter certeza de que a tinta epóxi que você está usando é resistente ao fogo, verifique o rótulo do produto.


Portanto, devido à resistência ao fogo da tinta epóxi, ela é comumente usada em saídas de incêndio, produtos de linhas aéreas comerciais e áreas explosivas de produção e armazenamento.

 

À prova d'água

 

A tinta epóxi fornece uma vedação que protege o concreto das águas subterrâneas subjacentes e de qualquer água ou líquido derramado no solo. Além disso, também é resistente a derramamentos de produtos químicos, facilitando assim a limpeza.


Então, devido a essa capacidade de limpeza fácil, o revestimento de piso epóxi é ideal para fábricas de alimentos, bebidas, garagens, e muito mais.


Outra vantagem, é que estes pisos também resistem a bactérias e germes, o que os torna muito fáceis de higienizar. Por esse motivo, o epóxi é uma excelente escolha para hospitais e clínicas.

 

Estética


Os revestimentos estão geralmente disponíveis em uma variedade de cores e padrões para se adequar ao seu estilo específico. 

 

Personalizar as zonas de tráfego do local


É possível usar cores diferentes dos produtos de revestimento de piso epóxi, para definir zonas de segurança, zonas de tráfego de empilhadeiras e outras zonas de trabalho.

 

Permite a aplicação rápida e fácil


Os revestimentos de piso epóxi são produtos autonivelantes. Isso permite que os profissionais experientes apliquem um revestimento de piso epóxi rapidamente sobre qualquer piso de concreto novo ou antigo.

 

É uma solução de revestimento econômica


A instalação de revestimento de piso de epóxi é uma solução de revestimento acessível economicamente. Pois, a superfície durável e resistente que resulta de nossos revestimentos de piso irá durar por muitos anos, com pouca ou nenhuma necessidade de manutenção.

 

Em resumo, os revestimentos de piso epóxi oferecem muitas vantagens quando comparados a outros revestimentos tradicionais aplicados sobre o concreto.

 

Leia também o post "Aprenda como usar a tinta Epóxi" para pintar o azulejo. E se tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar. Estamos sempre dispostos a tirar quaisquer dúvidas que você tenha sobre tinta epóxi.

Fale conosco