Vernizes de MetalizaçãoPreparação de SuperfícieAlquídicos SintéticosEpóxiPoliuretanosAcrílicos Base de SolventesAcrílicos Base de ÁguaNitrocelulose

Saiba tudo sobre a linha de tintas para metais da Ultramix

As estruturas metálicas requerem um cuidado especial para se manterem sempre bem cuidadas e protegidas de ações do tempo. Um detalhe importante é que as estruturas de metal tendem a se deteriorar com o passar tempo, caso não sejam devidamente cuidadas. Por isso, é importante contar com produtos próprios para esse tipo de material e que ofereçam a garantia de qualidade que a Ultramix oferece! Conheça mais sobre a linha de tintas para metais da Ultramix e surpreenda-se! 

 

As estruturas metálicas exigem cuidados específicos 


O ferro e o aço são os metais mais usados ​​em estruturas externas e estruturas industriais de todos os tipos. Apesar da sua tendência à corrosão quando não devidamente tratados e mantidos, esses materiais são muito utilizados devido a sua resistência e rigidez, além do custo baixo e facilidade de aquisição. 


A corrosão das estruturas metálicas ocorre devido a um processo eletroquímico, no qual o metal acaba reagindo ao ambiente externo, formando um óxido em sua superfície que ocasiona a ferrugem. 


A necessidade de proteção das estruturas metálicas se torna evidente e, para isso, é preciso utilizar tintas próprias para metais, que devem ser escolhidas conforme a exposição do metal ao ambiente externo. 


Uma estrutura metálica exposta a um ambiente pouco úmido e sem agentes químicos, ainda assim requer uma proteção, mesmo que mínima. Já uma estrutura exposta à água e agentes corrosivos, requer uma proteção mais forte. 

 

Por que dar uma atenção especial nos cuidados das estruturas metálicas? 


Ferro e aço enferrujam em quase todos os ambientes quando expostos a agentes químicos e agressivos como: 


- Sal,  


- Soluções corrosivas,  


- Soluções cáusticas, 


- Ambientes úmidos diversos, 


- Maresia, 


- Instalações químicas e muito mais. 


Considerando então, que normalmente a aquisição e instalação de itens em metal custam um valor alto, é de suma importância garantir a durabilidade dos mesmos, através do cuidado evitando o mau uso e da prevenção da deterioração por agentes externos. 

 

Itens que podem ser protegidos e embelezados com as tintas para metais 


As tintas são os produtos mais utilizados para proteger o metal. Então, proteja suas máquinas, equipamentos e muito mais, com as tintas para metais da Ultramix! Confira alguns exemplos de onde usar: 


- Estruturas de metal diversas, 


- Guindastes, 


- Contêineres,  


- Tubulações; 


- Tanques 


- Pontes rolantes,  


- Máquinas e equipamentos de metal, diversos. 


Vale ressaltar que ambientes industriais costumam ser mais agressivos para as estruturas metálicas, cujas costumam se deteriorar com mais facilidade, portanto, é extremamente necessária a proteção com a tinta para metais. 

 

Cuidados para manter a proteção anticorrosão, mais eficiente 

 

Confira alguns cuidados essenciais para garantir uma proteção efetiva dos seus itens metálicos, economizando com manutenção: 


- Realize uma inspeção periódica da superfície dos itens metálicos; 


- Se notar algum desgaste na cobertura de tinta velha, realize uma manutenção na pintura; 


- Antes de proceder com a pintura, não se esqueça de preparar toda a superfície do item a ser pintado, tendo o   cuidado de remover possíveis focos de sujeira, ferrugem, tinta antiga, etc.; 


- Observe o tipo de metal do item que precisa ser revestido, para escolher o produto apropriado para o revestimento; 


- Não se esqueça de escolher a tinta indicada para estruturas metálicas, que ofereça qualidade de ponta e garantia de durabilidade, como as da linha da Ultramix! 


Seguindo esses passos, é possível ficar tranquilo quanto a durabilidade do item metálico. 

 

Obtenha as melhores tintas para metais, do mercado! 


A Ultramix possui anos de experiência com produtos para pintura para diversas materiais. Conte com a Ultramix: uma empresa especializada em tintas industriais de alta performance, que oferece o melhor custo-benefício que você encontrará! Entre em contato conosco e saiba mais sobre a linha de tintas para metais da Ultramix! 

Fale conosco