Vernizes de MetalizaçãoPreparação de SuperfícieAlquídicos SintéticosEpóxiPoliuretanosAcrílicos Base de SolventesAcrílicos Base de ÁguaNitrocelulose

Revestimentos térmicos podem ser uma saída para as altas temperaturas

Com temperaturas que chegam há quase 40 graus, o uso de tintas com tecnologia antitérmica pode ajudar.


O calor dos últimos dias tem castigado os brasileiros que não esperavam pelas atuais temperaturas logo no começo da primavera. Com tardes que ultrapassam 40 graus em cidades como Goiânia e Rio de Janeiro, imaginar como será a próxima estação chega a ser preocupante.


O desconforto causado pelas altas temperaturas afeta principalmente as pessoas e o agronegócio.


Acarreta em baixa produtividade, assim como altos custos de energia com ventiladores, climatizadores, ar condicionado, evaporação de líquidos ou produtos perecíveis ao alto calor.


Além de roupas frescas, ventilador e muita água para hidratar, existem outras soluções que podem ser bem eficientes, tanto para ambientes de trabalho, quanto para residências. Uma delas é o uso tintas com tecnologia térmica.


Por um valor acessível e de maneira rápida, é possível reduzir as temperaturas do ambiente, melhorando a sensação de bem-estar.

 

Ultramix: uma tinta térmica fabricada com alta tecnologia!


A fábrica de tintas Ultramix possui um produto capaz de equilibrar as temperaturas dos ambientes, chamada Ultratherm. A tinta térmica foi especialmente desenvolvida para locais que necessitam manter uma temperatura interna adequada.


Desenvolvida para refletir a radiação solar em 99% e diminuir a temperatura do ambiente em aproximadamente 35%. As tintas com tecnologia de isolamento térmico podem ser usadas em diversas superfícies como solução para redução da sensação de calor.


O produto funciona como uma espécie de revestimento de alta eficiência. Isso significa que a luz recebida é refletida e não absorvida, criando uma camada capaz de refletir a radiação solar e obter um SRI (Solar Reflectance Index) de 99%, reduzindo a transferência de calor do ambiente externo para o interno.

Além de eficiente, a Ultratherm é muito versátil, pois pode ser usada tanto em telhas e coberturas, quanto em paredes que recebem muita luz solar e acabam tornando o ambiente mais quente.

 

Confira algumas vantagens de utilização da tinta térmica da Ultramix:


· Alta redução de temperatura interna, proporcionado maior conforto térmico;


· Pode ser aplicada nos mais diversos tipos de superfície;


· É de fácil aplicação e manuseio;


· Reduz problemas com condensação, preservando o material interno;


· Reduz a dilatação;


· Tinta ecológica base agua e atóxica;


· Proteção da superfície contra intempéries diminuindo corrosão e oxidação;


· Proteção da superfície contra manchas e esfoliações;


· Resistente a bolor, mofo e bactérias;


· Alto rendimento na aplicação;


· Não possui odor forte e irritável;


· Contribui com a dissipação do som isolando acusticamente contra impacto da chuva;


· Alta durabilidade de 10 a 20 anos.

Fale conosco