Vernizes de MetalizaçãoPreparação de SuperfícieAlquídicos SintéticosEpóxiPoliuretanosAcrílicos Base de SolventesAcrílicos Base de ÁguaNitrocelulose

Qual a função das tintas industriais?

Você não tem certeza se realmente é preciso usar tintas industriais no seu parque industrial? Neste artigo explicamos como elas podem ser úteis para o seu negócio.


Não importa o segmento da sua empresa, é provável que boa parte dos equipamentos e das máquinas dela seja composto por aço. Esta é uma liga metálica que oferece uma série de benefícios, como resistência, durabilidade e, por ser maleável, pode assumir as mais diferentes formas.


No entanto, o aço também pode apresentar alguns problemas bastante incômodos. O principal deles é que, por ser composto por 95% de ferro, o aço tende a oxidar com facilidade ao longo do tempo. Dessa forma, o maquinário da sua empresa terá seu desempenho prejudicado, podendo até ocorrer defeitos durante o uso.


A melhor opção para evitar que isso ocorra em sua empresa é usando a pintura industrial. Não é por acaso que este é o método mais usado e difundido no mundo inteiro: com a tinta certa, suas máquinas e equipamentos estarão protegidos por muito mais tempo de qualquer risco de oxidação.


A seguir falamos mais um pouco sobre essa e outras razões para você usar nossas tintas no seu parque industrial.



Proteção

Conforme comentado antes, apesar de o aço ser um material extremamente resistente e durável, a oxidação ainda é um grande risco por causar corrosão das estrturas feitas desta liga metálica. Ela é causada principalmente por fatores externos e climáticos, como luz do sol, umidade, chuvas, entre outras coisas.


Mas com a tinta industrial certa, é possível impermeabilizar seus equipamentos de forma não sejam afetados e muito menos prejudicados pela oxidação. Assim você terá sua empresa funcionando e não precisará se preocupar com problemas relacionados à degradação do aço por um bom tempo.



Custo-benefício

Sim, comprar e aplicar tintas industriais custa dinheiro. Mas não dá para pensar nisso como um gasto, mas sim como um investimento. Como dito no tópico anterior, seu parque industrial estará muito mais protegido do que se estivesse sem pintura.


Um equipamento desprotegido tende a apresentar problemas com muito mais frequência, o que resulta em sua inevitável substituição. Se fazer a compra de já pode custar caro para a sua empresa, pense no quanto irá custar fazer o mesmo com os outros que não foram pintados.


Isso sem falar nas paradas e no tempo perdido que irão impactar sua produtividade no final. Olhando dessa forma, o valor investido em tintas industriais será muito menor do que aquele que você precisará desembolsar caso escolha ficar sem elas.



Estética e sinalização

Que empresário não gosta de ver a empresa bonita e, até mesmo, nova por muito mais tempo? Com as tintas industriais isso é possível! A estrutura dela pode seguir a identidade visual da marca, com as mesmas cores usadas no logo e nas peças de comunicação.


Mas digamos que esse não é o único benefício visual proporcionado pelas tintas industriais. Com as cores certas, é possível tornar a sinalização da empresa muito mais intuitiva, indicando áreas de segurança em casos de emergência e até quais substâncias estão em cada tubulação.


Um exemplo bem simples bastante presente em nosso dia a dia são os equipamentos de combate a incêndio, sempre encontrados na cor vermelha


-


Viu, como as tintas industriais são realmente necessárias? O parque industrial da sua empresa pode ser muito beneficiado com o uso delas. Se ficou interessado, não se  esqueça de entrar em contato com a gente. Temos certeza que uma das nossas tintas é perfeita para você!



Fale conosco