Vernizes de MetalizaçãoPreparação de SuperfícieAlquídicos SintéticosEpóxiPoliuretanosAcrílicos Base de SolventesAcrílicos Base de ÁguaNitrocelulose

Pintura industrial

O Curso Básico de Pintura Industrial reuniu um grupo de 30 profissionais no último dia 24 de fevereiro. Para o treinamento, a Ultramix Tintas Industriais proporcionou aos participantes conhecimento teórico e técnico, dividido por temas essenciais para uma aplicação segura e eficaz dos produtos.


Entre os temas abordados pelos palestrantes Rafael Consorti, Tales Favero, Henrique Souza e Paulo Geraldo, destacam-se: histórico e composição das tintas, tipos de tintas, finalidade da pintura industrial, controle de qualidade, corrosão, dicas, entre outros. Participaram do treinamento profissionais de pintura e representantes de empresas, clientes da Ultramix.


Para a diretoria da Ultramix, o curso teve uma avaliação positiva, especialmente por gerar contatos técnicos à empresa. 


De acordo com o diretor Bruno Favero, haverá outras turmas com o tema pintura industrial e o próximo evento está previsto para acontecer em abril.


O participante Diego Alcides Dias de Magalhães, autônomo, 26 anos, relatou que o curso foi bastante proveitoso, pois poderá aplicar o conhecimento em seu dia a dia. “O que eu mais aproveitei do curso foram diversas coisas novas que poderão ser úteis ao meu dia a dia. Aprendi muitas coisas que eu não sabia”, disse.


Segundo o pintor Gleison Fernandes Vieira, 31 anos, os assuntos abordados no treinamento abrangeram de forma completa sobre preparações de superfícies e as necessidades de elas serem preparadas corretamente para receber a tinta. “O curso me fez entender a maneira correta e a importância de respeitar as características dos produtos, diluição e o tempo para usar o produto quando for catalisado e, também, como calcular o que será gasto, como medir a espessura da tinta, etc. E isso é muito importante para que o resultado final seja agradável e eficiente. Destaco, também, o conhecimento dos instrutores que nos orientaram, tanto para as preparações quanto na utilização do material”, conta.


O treinamento teve por objetivo dar orientações sobre pinturas iniciais e, também de manutenção com ênfase na utilização adequada das tintas. “Adotamos essa prática como fornecedores para o melhor aproveitamento do material, eficácia na aplicação, oferecendo viabilidade técnica e econômica aos nossos clientes”, conclui Favero.

 

PRODUTO IDEAL


O produto ideal para sua empresa está na Ultramix que há 15 anos está à frente das necessidades do mercado, com uma linha completa de produtos inovadores e a melhor relação custo-benefício. Por meio de tecnologia implantada em seu laboratório de pesquisa e desenvolvimento, mantêm um sistema constante de aprimoramento em busca da melhor opção para seus clientes.


Serviço – Mais informações sobre o próximo treinamento e tintas podem ser obtidas pelo telefone (15) 3286-8060.

Fale conosco