Vernizes de MetalizaçãoPreparação de SuperfícieAlquídicos SintéticosEpóxiPoliuretanosAcrílicos Base de SolventesAcrílicos Base de ÁguaNitrocelulose

Estrutura metálica

Dicas importantes a serem consideradas na pintura de estruturas metálicas:


Na elaboração de um sistema de pintura em estrutura metálica, devem ser considerados dados como: o meio ambiente e sua agressividade, o tipo de tinta, a preparação da superfície, a sequência de aplicação, o número de demãos, as espessuras, o tipo de aplicação e as condições de trabalho a que estará submetida a superfície.


É importante destacar que esse mercado exige cada vez mais eficiência e economia. Além da escolha do produto mais indicado é fundamental que se consiga também reduzir tempo e processo de pintura. Por isso um dos sistemas mais utilizados por esse segmento é o Dupla Função. Como o próprio nome já diz, possibilita em uma única tinta e aplicação, propriedades da proteção conferida pela tinta de fundo, como também resistência e cor da tinta de acabamento.


Entre os produtos mais consumidos por esse mercado, podemos destacar Ultralack DF e Ultralux DF com preços relativamente mais baixos. Já no caso de peças que estarão em ambientes mais agressivos, os produtos mais recomendados são os que estão na maioria das especificações técnicas; como EPÓXI ULTRADURMIX DF 660 ULTRAMASTIC HS e PU POLIUMIX DF além do ULTRATHANE DF entre os mais resistentes.