Vernizes de MetalizaçãoPreparação de SuperfícieAlquídicos SintéticosEpóxiPoliuretanosAcrílicos Base de SolventesAcrílicos Base de ÁguaNitrocelulose

Esmalte PU: Resistência, durabilidade e alta proteção de equipamentos industriais.

O Esmalte PU acrílico alifático da Ultramix é uma tinta de acabamento bi componente de alta durabilidade. Elaborada com pigmentos de alta qualidade, possui ótima resistência ao intemperismo; conferindo excelente retenção de cor e brilho. 


Produto com ótima dureza, secagem rápida, proporcionando notável acabamento em frotas automotivas, equipamentos industriais, marítimos, estruturas metálicas, pintura externa de tanques e tubulações. Possui boa resistência a abrasão, solventes, produtos químicos e derivados.

Recomendado como acabamento pintado sobre primer e ou intermediário epoxi. 

 

Por que vender tinta automotiva PU?


Proteção contra abrasões


As tintas à base de poliuretano combinam o que há de melhor em tecnologia de pintura. Assim, os metais recebem a melhor cobertura possível. Portanto, uma das maiores vantagens da tinta é que fornece proteção total contra abrasões.

 

Resistente à radiação UV


Além disso, o esmalte PU alifático resiste à radiação UV, apresentando uma ótima barreira em equipamentos que recebem luz e calor. Chega a ser quase impermeável à luz ultravioleta e permanece visualmente limpa.


Fácil de usar e, de fato, fornece resistência que outras tintas não conseguem. 

 

Extremamente duradouras


As tintas PU são extremamente duradouras. Assim sendo, podem durar mais que a maioria das tintas acrílicas e são resistentes a desplacamentos com manutenção adequada. Também são mais fáceis de aplicar e oferecem melhor cobertura. 

 

Secagem rápida


Outra propriedade única das tintas de poliuretano é que elas oferecem o benefício da secagem rápida. Portanto, uma vez aplicada, reduz o tempo gasto entre diferentes aplicações de revestimento. O poliuretano não apenas evita arranhões nas superfícies, como também é um material flexível. Por isso, não irá rachar ou desplacar.

 

Fornece proteção à própria superfície


Um outro benefício do uso da tinta de poliuretano é a proteção que fornece à própria superfície. Pois, quando aplicado, o revestimento cria o que é essencialmente uma barreira impermeável entre os elementos e o objeto que está cobrindo.


Assim sendo, com sua superfície lisa e dura, o poliuretano veda a chuva, a sujeira, a lama e outros inimigos da superfície natural. Ela permite proteção contra umidade e oxidação. O que, por certo, pode causar corrosão.


Por essas razões, o esmalte PU tem sido muito solicitada. 


Além de ser um ótimo investimento para o cliente, a tinta consequentemente é ideal para garantir a proteção de equipamentos industriais em geral.


Se você estiver interessado em obter mais informações sobre as tintas PU da Ultramix ou qualquer outro tipo de revestimento de qualidade, entre em contato conosco.


Conheça nossa linha completa de produtos para os diversos tipos de superfícies.

Fale conosco