Vernizes de MetalizaçãoPreparação de SuperfícieAlquídicos SintéticosEpóxiPoliuretanosAcrílicos Base de SolventesAcrílicos Base de ÁguaNitrocelulose

Conheça mais sobre tintas à base de água próprias para itens metálicos

Água é vida! Ela representa leveza e suavidade, ao mesmo tempo que remete a força e resistência! Características essas reproduzidas na linha Eco de tintas à base de água da Ultramix, próprias para metais!  


Por isso, se você deseja contar com uma tinta mais suave do que as tradicionais para aplicação em metal, e que não perde em nada em durabilidade, rendimento e qualidade: aposte nas tintas à base de água que a Ultramix desenvolveu para você! 


Qual a diferença de tintas à base de água e tintas tradicionais? 


A maior diferença, e porque não dizer o maior diferencial, das tintas à base de água, é o fato de não conterem solventes ou aguarrás em sua formulação, tornando-as mais suaves e leves; sendo próprias para o metal.  


Esse é o grande destaque dessa linha de tintas, visto que apesar de a água ser um agente agressivo ao metal, a experiência da Ultramix e o uso de tecnologias apropriadas permitiram a criação de uma linha de tintas à base de água, para que os clientes possam contar com todas as vantagens das tintas feitas com água, proteger itens em metal. 


Elas são de aplicação mais fácil, pois, não possuem o odor forte característico das tintas tradicionais. Também secam mais rápido, proporcionando agilidade na obtenção dos resultados esperados. 


Confira os benefícios das tintas à base de água 


Além das vantagens já citadas, a linha Eco de tintas à base de água da Ultramix, possui vários benefícios, como: 


- Maior segurança para a saúde (essas tintas oferecem menor emissão de compostos e vapores potencialmente prejudiciais à saúde);  


- Sem odor como o das tintas à base de solventes; 


- Secagem rápida;  


- Não amarela com o tempo; 


- Não necessita diluição, como no caso das tintas à base de solventes, facilitando a aplicação e o manuseio; 


- Cobertura eficiente com acabamento impecável;  


- Facilidade de aplicação;  


- Maior economia de ferramentas necessárias para a aplicação;  


- A textura proporciona mais facilidade de acabamento; 


- É uma tinta verdadeiramente sustentável! 


Onde utilizar a linha Eco de tintas à base de água da Ultramix 


A linha de tintas à base de água da Ultramix é indicada tanto para pinturas internas quanto externas, seja de metais ferrosos, madeiras diversas, itens galvanizados e até mesmo alvenaria. Alguns exemplos de itens nos quais a tinta pode ser utilizada, são:  


- Containers,  


- Cilindros para gases,  


- Estruturas metálicas utilizadas nas mais diversas finalidades,  


- Equipamentos industriais diversos,  


- Paredes de alvenaria; 


- Madeira; 


- Implementos agrícolas, entre outros.  


Seja sustentável você também! 


Os benefícios das tintas à base de água são muitos, tanto para quem aplica, quanto para o local de aplicação e é claro: para o meio ambiente! Isso é, sem dúvidas algo muito importante a considerar, pois, todos devemos estar engajados com tratativas sustentáveis, se esperamos um mundo melhor!  


As tintas à base de água emitem 90% menos gases poluentes atmosféricos, se compararmos com as tintas à base de solventes. Os gases denominados compostos voláteis orgânicos, que uma vez na atmosfera em quantidade excessivas, podem comprometer a situação climática do planeta, tem aumentado o buraco na camada de ozônio. Por isso, da importância de optar por tintas sustentáveis.  

Isso é um ganho significativo para a natureza e foi pensando nisso, nesse compromisso com o meio ambiente, que a Ultramix inovou e trouxe a linha Eco de tintas à base de água. Faça parte desse movimento conosco. 


Conheça mais sobre a linha Eco de tintas à base de água da Ultramix 


Saiba tudo sobre a linha de tintas à base de água da Ultramix! Aposte na escolha de uma marca que entende do assunto e se especializa cada vez mais em desenvolver produtos inovadores e com qualidade de ponta, sem deixar de lado o compromisso com o meio ambiente!  


Oferecemos uma assessoria completa e gratuita para te ajudar com a aplicação e até mesmo, para te apoiar na escolha do produto perfeito para a sua necessidade. Entre em contato pelo telefone (15) 3286-8060 ou por e-mail: contato@tintasultramix.com.br. Temos uma equipe pronta para te atender e mostrar porque a linha Eco de tintas à base de água da Ultramix, tem o melhor custo-benefício para te oferecer. 

Fale conosco