Vernizes de MetalizaçãoPreparação de SuperfícieAlquídicos SintéticosEpóxiPoliuretanosAcrílicos Base de SolventesAcrílicos Base de ÁguaNitrocelulose

9 Vantagens de Usar Tintas Industriais nos Equipamentos

Os equipamentos formam a espinha dorsal do seu negócio e exigem um cuidado especial. Portanto, se você está procurando maneiras de proteger seus investimentos, descubra as vantagens de usar tintas industriais nos seus equipamentos.


Como proprietário de uma empresa, você deve certificar-se de proteger os principais sistemas físicos necessários para fabricar seus produtos ou fornecer seus serviços.

  

Por que escolher tintas industriais?


As tintas industriais podem ser usadas para pintar armazéns, espaços industriais, revestimentos de tanques, equipamentos, revestimentos externos e etc.


Sobretudo, para garantir que sua instalação pareça apresentável, manter seu maquinário industrial em condições excepcionais é extremamente importante.


Se você já tem uma equipe treinada que realiza manutenção regular em sistemas mecânicos e elétricos, cuidar do exterior de seu equipamento é igualmente importante. 


Além da limpeza regular, pintar seu equipamento é vital para protegê-lo contra fatores ambientais. 


Abaixo estão 9 vantagens de usar tintas industriais nos seus equipamentos.

 

1 - Aparência aprimorada


Equipamentos desgastados ​​sugerem insegurança, tendo um impacto negativo na imagem da sua empresa. Manter seu maquinário com aparência de novo é uma das coisas mais simples que você pode fazer para enviar a mensagem certa a clientes em potencial. 

Em suma, seus clientes se sentirão mais confiantes em suas instalações, o que trará mais negócios para você. 


Além disso, os equipamentos de pintura no esquema de cores escolhido permitem que você crie uma aparência mais unificada em toda a sua empresa.  

 

2 - Prevenção contra ferrugem e corrosão


Uma maneira de manter suas máquinas em operação é protegê-las contra ferrugem e corrosão. 


A ferrugem e a corrosão levarão eventualmente a falhas completas da máquina, o que resultará em tempo de inatividade prolongado.

 

3 - Resistência às intempéries


As tintas industriais oferecem resistência às intempéries, protegendo seu maquinário contra danos causados ​​pela umidade, manchas, chuva ácida, corrosão e etc.


Além disso, as tintas industriais com bloqueadores UV podem ajudar a prevenir o desbotamento, amarelamento, rachaduras e descamação.

 

4 - Proteção térmica


Temperaturas elevadas podem criar um ambiente extremamente agressivo para equipamentos industriais.


Mas, felizmente, os fabricantes de tintas disponibilizam uma série de tintas industriais resistentes ao calor.


Ao mesmo tempo as tintas industriais fornecem proteção adequada contra choque térmico, corrosão sob isolamento resultante de variações de temperatura e outros problemas que normalmente ocorrem em ambientes de serviço de alta temperatura.

 

5 - Vida útil prolongada do equipamento


A repintura de máquinas restaurará seu acabamento original, que geralmente se desfaz em dois ou três anos. 


O controle adequado de revestimentos e técnicas de pintura resultará em um acabamento confiável e de alta qualidade que pode ajudar a prolongar o ciclo de vida de seu equipamento industrial por vários anos, maximizando seu retorno sobre o investimento. 

 

6 - Produtividade aprimorada


Equipamentos com manutenção adequada não durarão apenas mais, mas também ajudarão a aumentar a produtividade. 


Assim sendo, a pintura rigorosa do seu equipamento industrial não garante a eliminação de todos os períodos de inatividade não planejados; mas reduz a frequência de falhas de equipamentos, com um impacto positivo na produtividade.

 

7 - Facilidade de manutenção


O equipamento pintado é muito mais fácil de manter. Como a sujeira não pode penetrar em uma superfície brilhante, removê-la de equipamentos recém-pintados é muito fácil.

 

8 - Maior economia


A repintura de maquinário industrial aumentará sua vida útil, o que se traduz em economia de custos a longo prazo. Portanto, a pintura de um equipamento não é um custo para um negócio, é um investimento que traz altos retornos.

 

9 - Maior valor de revenda


Pintar seu equipamento industrial depois de atingir seu fim de vida é uma coisa que você pode fazer para aumentar seu valor de revenda. 


Máquinas que parecem novas venderão mais rapidamente, por um preço melhor do que equipamentos que não são bem mantidos.

 

Conclusão


Em resumo, pintar seu equipamento industrial regularmente ajudará a protegê-lo contra os efeitos negativos de vários fatores e mantê-lo resistente ano após ano. 


Oferecemos produtos de qualidade, sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente. Entre em contato e estaremos dispostos a te atender!